UHE de 700 MW foi arrematada no último leilão A-5, realizado em dezembro
A EDP Energias do Brasil informou ao mercado que vendeu 33,3%, ou seja, metade de sua participação nos direitos de construção da UHE São Manoel (700MW) para a CWEI Brasil, controlada pela China Three Gorges. O comunicado foi publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A transferência ainda depende da anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e órgãos regulatórios chineses e deve ser finalizada no segundo semestre deste ano.
A concessão da hidrelétrica foi arrematada no último Leilão A-5, realizado em dezembro, pelo concórcio Terra Nova, do qual também participa Furnas, com 33,3%. A usina será construída no rio Teles Pires, entre Mato Grosso e Pará.
“A CWEI Brasil reembolsará os custos incorridos pela EDP Brasil e assumirá futuros compromissos de capital até o final da construção, riscos e benefícios do projeto na proporção da participação adquirida. O financiamento do projeto considera dívida de longo prazo com alavancagem estimada até 66,6% em um investimento de R$ 2,7 bilhões, sem considerar inflação e juros capitalizados”, diz o comunicado.
Mais notícias acesse: http://www.reverenergia.com.br/noticias.html